2006-10-03

ENTREVISTA AO DANIEL VENTURA - ATLETA JUVENIL DO UFE

Antes do arranque oficial da época, fica aqui registada a opinião de uma das jovens promessas do União Futebol Entroncamento - Daniel Ventura, que está actualmente inserido num projecto muito ambicioso para o escalão de juvenis.

P1:Daniel, nova época novos metodos de trabalho com o Rafael Oliveira, como estás a reagir perante isto?
Estou a reagir bem aos novos metodos porque no final da epoca passada ao ir treinar à equipa senior, habituei-me a estes metodos implantados pelo mister Rafael.

P2:Há um grupo maior nos juvenis, vai seguramente haver mais e melhor competição o que achas disto?
Sim, vai haver mais e melhor competição este ano, como se sucedeu à duas temporadas atrás, o que é muito bom em termos de evolução e competição pelo lugar na equipa.

P3:Sentes que pode ser o ano de revelação para ti?
Penso que sim apesar de isso não ser muito importante para mim porque só quero é ser campeão tal como os meus colegas de equipa e equipa técnica.

P4:O que esperas individual e colectivamente desta temporada 2006/2007?
Em termos individuais espero estar em boa condição fisica para a nova temporada e fazer muito melhor que a época anterior. Em termos colectivos espero que a equipa tenha um excelente desempenho em todos os jogos que iremos disputar e assim seremos campeões e capazes de bater qualquer equipa.

P5:Este ano vão haver várias equipas no campeonato distrital a competir pelo primeiro lugar, achas que o grupo está a reagir bem perante este facto?
Penso que sim, a equipa está motivada para esta época e quantos mais candidatos ao titulo mais motivação teremos para os jogo e encara-los como finais.

P6:Estás satisfeito com a tua evolução desportiva, aqui no União?
Sim, estou muito satisfeito com a minha evolução no clube, porque foi neste clube que aprendi tudo o que sei até ao momento.

P7:Tem-te sido facil conciliar a tua vida desportiva com a escolar?
Tem sido bastante fácil consiliar os meus estudos com o hóquei. Apesar de treinar três vezes por semana até tenho tido resultados bastante razoáveis.

P8:Quais são as duas melhores recordações que tens, desde que jogas hóquei no União?
As minhas melhores recordações enquanto jogo hóquei no clubo são a ida à equipa sénior e ter ido ao campeonato Nacional de Iniciados e Juvenis à duas épocas atrás.

P9:E na selecção do Ribatejo... qual é o balanço que fazes da tua participação na equipa de talentos da nossa Associação de Patinagem?
Penso que foi bastante positivo porque estive na equipa que conseguiu a melhor classificação da Associação do Ribatejo no Campeonato Regional.

P10:No final da época passada, à semelhança de alguns colegas teus Juvenis, foste integrado no trabalho com o plantel senior. Que mais valias sentes que isso te trouxe?
Ao ir treinar ao plantel sénior sinto que melhorei como jogador e sinto que estou melhor para a nova época após o fim de época passada.

P11:Marcaste até um golo no torneio "Stick de Prata". Foi o teu primeiro golo num jogo oficial pelos seniores... ainda te lembras como foi?
Lembro-me perfeitamente do meu primeiro golo num jogo de séniores. Lembro-me que eu e o João Capitolino saimos para o contra-ataque e perto da área o João fez um passe para mim e eu só tive de rematar.

Muito obrigado Daniel. Ficam os votos de muitas felicidades para esta época e que sejam alcançados os objectivos colectivos e os teus individuais.