2007-04-16

DAVID VIEIRA NA SELECÇÃO NACIONAL DE JUNIORES



David Vieira, atleta do União Futebol Entroncamento, foi chamada aos trabalhos da Selecção Nacional de Juniores, estágio esse que terá lugar no Luso, nos próximos dias 15 e 16 de Abril. A realização deste estágio tem por objectivo a preparação das competições a realizar em 2007, segundo informação de Paulo Batista, Seleccionador Nacional. O Cartão Azul, encontrou o jovem atleta do União, ele que foi lançado na época passada, ainda como juvenil na equipa sénior.
CA – Como vês esta chamada á selecção Nacional?

DV – Queria desde já agradecer pela entrevista. Encaro esta chamada a selecção como uma oportunidade de mostrar o meu valor. Penso que também foi como um “prémio” pelo esforço e pela dedicação ao hóquei em patins que tenho tido ao longo de todos estes anos.

CA – Achas que esta chamada peca por tardia, ou depois de duas épocas a representares os seniores, acha que é altura certa?

DV – Penso que qualquer altura é boa para ser chamado a uma selecção. É um grande orgulho para qualquer jogador e é o sonho de todos nós poder alcançar uma ida a selecção nacional. Tardia ou não, penso que é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada.

CA - O que podemos esperar de ti dias 14 e 15 durante o estágio?

DV – De mim podem esperar total esforço e dedicação, pois vou-me aplicar ao máximo. Sempre foi um sonho um dia ser chamado a selecção nacional e quando nos dão uma oportunidade destas temos de a agarrar com unhas e dentes. É isso que eu farei, lutar por aquilo que quero com todas as forças.

CA – Já agora fala-me da época que estás a realizar, e as diferenças da época passada em que começaste a jogar regularmente pelos seniores?

DV – A minha época passada foi um pouco difícil. Fui puxado para os seniores por minha vontade e foi a melhor opção que eu podia ter tomado. Evolui muito nos seniores e muito do que sei hoje devo-o ao mister Rafael pela confiança que depositou em mim. Na época passada era um jogador de banco, era talvez a 2ª ou 3ª opção para entrar, mas fui evoluindo e aplicando-me nos treinos, comecei a ganhar confiança até que passei a ser a 1ª opção do banco. Para mim o início da mudança foi no final da época passada, quando o mister Rafael me punha a jogar a titular e os jogos não me corriam nada bem. No torneio "Stick de Prata" joguei a titular nos 2 jogos, correram os dois bastante bem. Isso significou muito para mim. Ai começou verdadeiramente a grande mudança.Esta época começou da mesma maneira que acabou a do ano passado, continuei a ser a 1ª opção do banco. Aos poucos, fui conquistando um lugar no cinco inicial e tenho jogado como tal.

CA – Para terminar já falaste com o Rui, ele que também foi chamado á selecção neste escalão para te dar umas dicas?

DV - Ainda não tive a oportunidade de falar com o Rui mas gostava de o fazer porque ele é um jogador fora de série e tem alguma experiência neste campo, certamente me irá ajudar bastante
CA - Obrigado David pela entrevista e as maiores felicidades nesta nova fase da tua vida desportiva.
fonte: cartão azul ( O NOSSO MUITO OBRIGADO FRANCISCO GAVANCHO)