2008-01-13

SENIORES: CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO

UNIÃO 5 VASCO GAMA SINES 6

DIA NÃO!

Foi um União completamente desconcentrado e sem fio de jogo aquele que se apresentou na 1ª parte do jogo. Aos 15 minutos da partida já a equipa visitante vencia por 4-0. Antes do intervalo uma pequena reacção e Pedro Brazete num contra-ataque a suavizar o resultado (1-4 a0 intervalo).
Na segunda parte o União entrou completamente transfigurado, caíu em cima do adversário e ainda antes dos 10 minutos finais fez o 4-4. Parecia que o União estava embalado para a vitória, mas não, os jogadores unionistas voltaram a ficar nervosos, a falhar muito e foi o Vasco da Gama a passar para a frente outra vez.
A equipa da casa foi novamente à procura do prejuízio e mais uma vez conseguiu chegar ao empate (5-5); após estas recuperações não se consegue perceber o porquê dos jogadores unionistas começarem a falhar, deviam antes e empolgados pelo resultado continuar a ter paciênca e esperar pelos erros do adversário, mas passa-se precisamente o contrário...a equipa fica intranquila.
Assim foi novamente a equipa ALENTEJANA da A.P Setúbal a passar novamente para a frente.
Joaquim Lagarto e Maria Cruz (ALENTEJO) fizeram um trabalho péssimo, que em nada prestígia a classe da arbitragem ( não em termos de resultado final, vitória justa da equipa de Sines). A senhora árbitra passou os 50 minutos em diálogo bastante animado com o banco dos seus compadres e se apitou 2 vezes foram muitas ( não tem categoria para apitar jogos de seniores); o senhor árbitro confunde tudo, o que é dentro e o que é fora, a dualidade de critérios nas amostragens dos cartões,uma agressão com uma disputa da bola, a arrogância como se dirige aos intervenientes do jogo e acima de tudo a forma como desautoriza a colega (que quando via as agressões era mandada estar de boca fechada). Uma tristeza! É o estado do nosso hóquei.
Pelo União alinharam: Kaká,Carvalho(cap.),Brazete(2),João Mendes e Capitolino(2).
Jogaram ainda: Pedro Sousa(1), Rui Alves e Melão(g.r).
Suplentes não utilizados: Noronha e Tiago Pereira.
Treinador: António Vicente
Preparador Físico: Cajé
Massagista: Flores
Seccionista:Camarinhas
Delegado ao cronómetro: Carvalho